M&A

Três vantagens em intermediar operações M&A

Três vantagens em intermediar operações M&A


Atuar com a intermediação de operações M&A pode ser um ótimo negócio para quem já tem experiência como corretor de imóveis, por exemplo. É a chance de mais ganhos com todo o suporte necessário.

Pelo menos, essa é a proposta da Zucchi M&A. Por aqui, chamamos os intermediadores das operações M&A em um modelo de “licenciados”.

Há todo um padrão para que os profissionais possam atuar como licenciados da Zucchi M&A.

Mas oferecemos, também, treinamentos, manuais e todos os estudos qualificados da Zucchi Consultoria sobre as empresas a serem negociadas.

A Zucchi M&A já criou um documento com a padronização de procedimentos operacionais.

Assim, portanto, o mais importante é que o licenciado tenha contatos e bons relacionamentos para a captação de possíveis negociações.

O objetivo dos materiais e estudos é que o licenciado (ou a empresa licenciada) tenha todas as ferramentas necessárias para atuar no mercado. Que se qualifique e cresça com esse novo braço da Zucchi.

Voltando ao básico do M&A

Se você chegou por aqui agora e não sabe do que estamos falando, sugerimos a leitura do texto “O que são Fusões e Aquisições de empresas, e como podem ajudar o meu negócio?”.

Lá, explicamos com bastante detalhes o que são operações M&A: basicamente, são as fusões e aquisições de empresas

Também sugerimos que leia “O Processo de Fusão e Aquisição de empresas”. Nesse post, mostramos minuciosamente a sequência até ser concretizada, de fato, uma fusão ou uma aquisição de determinada empresa.

Mas volta aqui depois, ok? Temos certeza de que se você se identifica com os trâmites de negociações, vai se identificar, também, com a atuação de um licenciado.

Agora que você já entendeu basicamente do que se tratam as operações de M&A, vamos falar das principais vantagens em ser um licenciado Zucchi M&A:

1. Profissionalismo e know how da Zucchi

Para a atuação com segurança e confiança, os licenciados contam com o profissionalismo e conhecimento da Zucchi. 

A razão da Zucchi existir é “Fazer Organizações Prosperarem”. Portanto, nossos esforços vão no sentido de melhorar negócios, fazê-los terem mais sentido, sustentabilidade financeira e retorno às pessoas.

É com esse pensamento sempre em mente que iniciamos a atuação no M&A. E é estando próximo mesmo dos licenciados que entendemos que cresceremos juntos.

A Zucchi atua em maior ou menor intensidade em todas as etapas da operação: interesse, preparação, divulgação, negociação e transação.

Porém, cabe destacarmos a fase da preparação. A partir do licenciado ter captado uma oportunidade de operação de M&A e ter havido interesse do empresário, a Zucchi faz um estudo sobre o negócio.

Para tornar a negociação ainda mais fluida, a Zucchi oferece a avaliação de quanto a empresa vale. É o chamado Valuation

Se pudéssemos fazer um paralelo com exames da saúde humana, todo o trabalho de preparação nem poderia ser comparado a um Raio-X.

De tão detalhado, o Valuation o mais adequado seria comparar todo esse trabalho a uma ressonância magnética.

Isso porque o Valuation é metódico, minucioso, esmiuçado. A Zucchi estuda a fundo a empresa, desde a Governança, passando pelas Finanças, área de Mercado, Capital Humano até Operações, por exemplo.

Além disso, podem ser elaborados os Planos de Negócios da empresa e a Tese de Negociação, que contêm toda a análises econômica, financeiras e de cenário futuro a ser enfrentado.

Com esse material em mãos, o licenciado tem todo o embasamento para ofertar a seus contatos (que tenham certa afinidade com aquele core business, claro) a fusão ou a aquisição daquela empresa.

Concluindo: com tanta informação importante e de qualidade, o licenciado passa para a próxima etapa do M&A, que é a divulgação.

2. Treinamentos

Além da produção dos documentos a respeito da empresa, a Zucchi também proporciona treinamentos para contribuir com os licenciados.

Eles conhecem as metodologias, ferramentas e processos utilizados pela Zucchi M&A.

Alguns dos treinamentos dizem respeito ao Planejamento Estratégico, Captação de empresas e metodologia de venda, partes jurídica e contábil das Fusões e Aquisições, motivações para a venda de uma empresa e até mesmo sobre o Valuation.

Uma ótima opção para que os licenciados aumentem o networking, portanto, é fazer eventos reunindo empresários locais para abordar partes de um dos temas.

Com isso, não só a base de contatos vai crescendo, como também o licenciado vai criando autoridade. Assim, ele passa a ser mais conhecido e a procura tende a ser maior ao longo do tempo e do trabalho.

Cabe, nesse tópico, também ressaltar que os licenciados recebem uma apresentação comercial para a utilização na prospecção de clientes.

3. Ganhos com o M&A

Como uma terceira vantagem – e como não poderia deixar de ser – temos a questão dos ganhos que você poderá ter com o M&A.

Um ganho bastante importante para quem trabalha com negociações é o aumento da base de contatos, do qual já falamos anteriormente.

Porém, obviamente, há os ganhos financeiros. Os licenciados recebem muito bem financeiramente pelo trabalho de captação dos negócios, depois desses negócios passarem por todo o processo de fusão ou aquisição.

Os percentuais das comissões são muito promissores, se comprar com o que o mercado oferece.

Os interessados em serem licenciados podem saber em detalhes sobre a política entrando em contato com a Zucchi M&A.

Essas e outras informações a respeito de ser um licenciado podem ser esclarecidas com a equipe da Zucchi. Chame-nos para um bate-papo! Teremos o maior prazer em falar sobre essa oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *