Gestão

O processo de fusão e aquisição de empresas

O processo de Fusão e Aquisição de empresas pode ser utilizado como uma boa estratégia para as mais variadas situações em uma organização. Caso não tenha lido ainda, temos um post no qual conceituamos o M&A.

Por ser um processo que envolve muitos fatores, o M&A deve ser feito com muito zelo, cuidado e transparência, para que nenhuma das partes envolvidas na negociação acabe se desgastando sem necessidade ou então saia com um sentimento negativo.

Para que tudo seja feito da melhor forma possível, a Zucchi faz  a intermediação da negociação e estrutura todo o processo que  é realizado conforme na ordem abaixo:

A imagem tem fundo preto e mostra em flechas que direcionam para a direita, as palavras "interesse, preparação, divulgação, negociação, transação"

Interesse 

Essa é a fase em que identificamos se há interesse dos diretores em vender a sua organização ou então parte dela. Solicitamos os documentos iniciais e, com base neles, elaboramos um diagnóstico de oportunidade de mercado.

Preparação

A fase da preparação é aquela em que nos aprofundamos um pouco nas análises das informações econômicas e financeiras e elaboramos o plano de negócio e o Valuation.

É aqui que definimos a TIR (taxa interna de retorno) e todas as informações que o investidor leva em consideração na hora da compra, e deixamos tudo pronto para a venda.

Divulgação

Essa é a etapa que a empresa é colocada à venda de fato. A Zucchi possui uma plataforma online exclusiva, na qual são postas em evidência as oportunidades para que os investidores as vejam e possam solicitar mais informações.

Negociações

As negociações são acompanhadas pela Zucchi. O investidor é levado para conhecer a empresa e entende todos os mínimos e os máximos dos envolvidos no processo. Assim, ambas as partes definem as condições de compra e venda.

Transações

Essa é a fase em que acontecem as transações financeiras e a alteração do quadro societário das empresas. Acompanhamos o início da gestão para que nada saia do controle.

A Zucchi está se especializando cada vez mais nessa área, buscando uma melhoria contínua.

Ficou com alguma dúvida sobre o processo do M&A? Entre em contato para mais informações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *