M&A

Saiba como o M&A pode ser uma fonte de renda extra

Renda extra a licenciados Zucchi M&A


As operações de fusão e aquisição de empresas podem ser uma ótima fonte renda extra para quem atua como licenciado Zucchi M&A. Mas você tem ideia de como pode realizar isso?

É sobre esse tema que falaremos nesse post. Acreditamos que ele pode ter utilidade a muita gente. Afinal, nos últimos anos, muitas pessoas têm buscado novas possibilidades de trabalho e geração de renda – muito além da tradicional CLT.

Como já mencionamos por aqui, M&A (do inglês, Mergers and Aquisitions, que significa fusões e aquisições) pode ser muito vantajoso tanto para quem quer vender quanto para quem quer adquirir um negócio.

O M&A pode ser utilizado como uma estratégia para trazer inovação, conhecimento, otimização de operação e de custos, expansão de mercado, entre outros benefícios para a empresa.

Abordamos essas e outras questões relacionadas a como as Fusões e Aquisições podem ajudar um negócio em outro texto.

No ponto de vista da Zucchi M&A, existem as seguintes fases desde o início até a concretização do negócio: interesse, preparação, divulgação, negociações e transações.

A Zucchi M&A faz as intermediações entre os empreendedores. Com nosso know how em inovação, estratégia e gestão, conseguimos realizar de maneira organizada e competente a maior parte das fases do processo citadas acima.

Não sou empresário. Como me insiro no M&A?

A Zucchi M&A não realiza, entretanto, todas as etapas. E é aí que entram nossos licenciados.

Perceber esses possíveis negócios de Fusão e Aquisição, fazer as primeiras conversas com os empresários e captar essas oportunidades fica a cargo dos licenciados Zucchi M&A.

Esses contatos, essa percepção, o trabalho de solicitar os primeiros documentos são tarefas dos licenciados. Portanto, trata-se da fase de interesse.

Para que o licenciado possa atuar de maneira adequada nessa tarefa, há todo um suporte da Zucchi M&A. 

São oferecidos treinamentos para que os licenciados entendam mais o processo e atuem dentro da nossa metodologia, além de todo o auxílio necessário durante a captação de uma fusão ou aquisição.

Lendo até aqui, você deve ter compreendido que não é todo mundo que pode exercer essa atividade. Obviamente são necessárias algumas habilidades para atuar como licenciado Zucchi M&A. 

Já falamos a respeito delas em nosso blog, no post “Fusões e Aquisições: o perfil de quem capta oportunidades”.

Basicamente, os licenciados precisam ser curiosos e interessados, ser éticos, fazer network e atendimentos de excelência e, por fim, ser seguro na sua atuação.

Porém, assim como (quase todas) outras habilidades, muito do necessário para atuar como licenciado é possível aprender, desenvolver ou melhorar.

A principal vantagem: a renda extra

A partir da compreensão do que é a tarefa do licenciado Zucchi M&A, vamos tratar da questão dos ganhos. Em especial, nesse texto, dos financeiros.

Mesmo que sua atuação principal no mercado não seja a captação de operações de Fusões e Aquisições de empresas, é possível ter uma (ótima) renda extra.

Desejamos que não leve a expressão “renda extra” para o lado pejorativo. Afinal, muita gente considera os ganhos financeiros de uma “renda extra” o que provém dos trabalhos conhecidos informalmente como “bicos”.

Não é dessa forma que desejamos que nossos licenciados M&A pensem. Até porque os ganhos podem ser bastante consideráveis relevantes para quem capta essas operações de fusões e aquisições.

Muitas vezes, as informações sobre fusões e aquisições chegam até algumas pessoas que sequer sabem como ajudar. Sem suporte e sem conhecimento na área, não há como contribuir de maneira qualificada.

Um exemplo bastante concreto disso são os corretores de imóveis. Como se relacionam com muita gente e com frequência conversam com investidores, acabam, até por acaso, ficando sabendo dessas operações.

Entretanto, como não são exatamente dessa área, ou perdem oportunidades de ganhar algum percentual com essa operação por falta de conhecimento ou ajudam da maneira possível, com a capacitação que possuem a respeito de imóveis.

Transparência

Esse profissional corretor de imóveis pode ser um licenciado Zucchi M&A e garantir essa renda extra quando encontra essas oportunidades. A diferença é que ele irá captá-las a partir de seu licenciamento. 

E o fará já sabendo suas responsabilidades, quais as tarefas precisará dar conta, como encaminhar o processo e qual o percentual irá receber, caso consiga auxiliar na operação de fusão e aquisição.

Explicando: esses percentuais de ganhos já estão estabelecidos. A Zucchi M&A já tem toda a documentação a respeito disso formatada e bem determinada.

Em nosso “Manual de Operações” os detalhes de todas essas questões estão explícitos aos licenciados.

Isso para que tudo fique muito claro, muito transparente entre nós e os futuros licenciados – como é nossa cultura e fazemos questão, aliás, que sempre seja nossa conduta. 

Quando há interesse em ser licenciado Zucchi M&A, conversamos com o profissional e explicamos essa e outras questões.

Com o aceite e o “Manual de Operações” em mãos, o licenciado passa por um treinamento que consiste na explicação de todo o processo e da metodologia da Zucchi M&A para as operações de fusões e aquisições.


Quer ter a possibilidade de trabalhar com o know how da Zucchi e ganhar essa renda extra? Entre em contato conosco! Afinal, também queremos ajudar quem anda a nosso lado a prosperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *